domingo, 27 de fevereiro de 2011

Preconceito.

Já tinha escrito sobre esse assunto uma vez, mas sobre o preconceito sobre o homossexualismo. Mas agora é um problema pessoal que estou tento. Vou contar a historia para vocês entenderem meus poucos e queridos leitores.

Eu tenho uma empregada de muitos anos, ela é muito bem tratada aqui e tudo mais, minha avó paga muito bem ela...qual empregada

hoje em dia ganha 2 salários mínimos, almoço, e presentes em dias comemorativos? Quase nem uma.

Só que ela abusa de mais, e minha avó como tem medo de perde ela, e não ter quem faça as coisas da casa, finge que não vê.

Vou contar o que ela faz. Aqui em casa tem muitas coisas de porcelana, vidro, crista para a decoração, e ela sempre quebra e nunca fala nada. Ela come coisas do nosso conforto, tipo suco, coca-cola, sorvete, chocolate, bolo, queijos, e etc...que normalmente compramos para nosso proveito não dela. Sem contar que ela tem mania de arrumação e com isso sempre perdem nossas coisas às vezes de valor às vezes não.

Ela tem mania de ver o que eu tenho, roupas, acessórios, maquiagens, e fica comentando com minha mãe que tenho muita coisas, e as vezes tem a cara de pau de pedir roupas de festa para as filhas dela usar, se ela não escolhesse especificamente a roupa que quer e exigir ela, eu emprestaria, mas ela escolhe. O que me da raiva e eu não empresto, ainda mais que eu um dia posso querer usar a roupa, e alguém ver e falar “a filha da empregada tava usando essa roupa”. Sem contar que ela as vezes vem querer mandar em mim, e se intrometer na minha vida.

E também ele tem olho gordo, como ela não pode dar para filha o que eu tenho, ela fica com raiva pq eu tenho, falando que eu sou mimada, e tudo mas, e ela tem raiva pq estudo em colégios particulares de faço curso de inglês e as filhas dela não.

Enfim...agora que vocês sabem como ela é, vou contar o que ouve para ele ta com raiva de mim...e fica me caluniam por ai.

Enfim, eu tava com muita raiva da minha escola, pq colocaram aula de tarde, só que uma prof. não pode dar aula de manha por ta trabalhando em outra escola. E o que eu acho injusto, já que ela não pode, não de aula na escola. Daí eu tava com muita raiva disso...e falei que a povo da minha escola era tudo favelado, e minha empregada tava perto e escutou, e veio me dar sermão. Falando que eu sou preconceituosa, que as pessoas que moram na favela não tem culpa de morar lá, que é pq não tem condição de morar em outro lugar. E que as filhas dela não estudam em colégio particular, não tem o que eu tenho, e dão mais valor. Agora ela fica falando pra todo mundo que eu sou preconceituosa que isso e que aquilo de mim....

Agora vou comentar 3 coisas sobre o assunto.

1° - elas tem que estudar mesmo, para não continuar pobre, alem do mais, do jeito que o colégio publico ta, nem sei se vai conseguir passar pra uma faculdade, se não estudar por si mesmo. E tb a sociedade querendo ou não tem preconceito, as Cariocas tem preconceito com os Baianos.

2° - eu falo mal mesmo quando to com raiva da pessoa, eu ADOGO fazer isso, aumenta sua alto estima.

E ao mais importante.

3° - eu falei de favelados não quem mora em favela. E sim de gente que se veste mal, faz barraco, fala alto, ouve fuck pq gosta, e etc....

E outra coisinha, todo mundo tem preconceito, não adianta falar que não tem, pq tem...como fala o Felipe neto, ele tem preconceito de gente que vai em micareta, e eu de quem se veste mal, com plumas e paetês, e de quem faz barraco. E como minha prof. falou uma vez, quem é favelado mesmo virando rico depois será sempre favelado com ou sem dinheiro.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Panic at the disco - The Ballad Of Mona Lisa


Já lançaram o novo clipe da Panic panic at the disco...para os poucos que não sabem, mas acho que nunca comentei aqui, que essa é minha banda favorita.

Sabe foi estranho como comecei a gostar de Panic...eu vi o clipe “I Write Sins Not Tragedies” , mas sem querer um dia em pleno carnaval de 2006 eu acabei prestando atenção...e amei MUITO o clipe, mas nunca quis saber muito da banda nem nada. Mas um dia passeando no shopping eu vi o cd deles, e comprei...e depois acabei gostando pra caralho (shuashua), e hoje é minha banda favorita.

Mas voltando ao assunto principal...para quem não vi esta ai o vídeo....




Agora quem já viu...espero que tenham gostado, como eu gostei, mas não sei pq me lembrou um pouco a lenda do cavaleiro sem cabeça...tipo uma cidade pequena, todos se conhecem, meio obscuro, a menina mata o cara para meio que ficar com o dinheiro dele, no filme a mulher também mata o marido para ganhar seus bens.

Mas também percebam o inicio...é a igreja do primeiro clipe deles que fez sucesso, com a cartola que ele usava, e também observe que nesse clipe o Brendon Urie também faz a entrada com uma cartola que vem de cima para baixo até mostra seu rosto como no outro clipe.

Não sei como vocês entenderão essa “comparação” entre os 2 clipes. Mas eu imagino que eles quisesses fazer um contraste, pois são 2 pecados, o primeiro a mulher traia o noivo e o 2° a mulher matou o marido.

Vídeo Antigo



OBS.: observe a musica no fundo, em alguns momentos é a mesma do clip acima. Do início...