Sabe, eu sempre pensei que as pessoas não deviam mudar seu jeito e nem seu gênio por causa dos outros, sempre pensei que os outros deviam nos amar, e gostar de gente pelo o que somos. Pelos nossos defeitos e pelas nossas qualidades, uma vez ouvi num filme, não lembro qual...mas a frase era mais ou menos assim: “gostamos das pessoas pelas qualidades e as amamos pelos seus defeitos.” Sempre achei essa frase incrível, e sempre acreditei nela. Mas as vocês acho que esse meu pensamento esta errado, porque o meu jeito, o meu jeito de ver a vida, e minhas idéias, estão afastando as pessoas que eu gosto. Elas não me aceitam do jeito que eu sou, e todo dia me falam que eu tenho me mudar porque se não o mundo vai se voltar contra mim, e que eu não tenho amigos, por que eu sou como eu sou. Que eu sou isolada por que eu quero.
Claro, eu posso pensar: “mas e daí? É melhor ter amigos que gostam de mim por fingir ser quem eu não sou, ou ter poucos amigos, mais legais, e que gostam de mim pelo que eu sou?” sim esse seria o pensamento ideal para todos. Mas viver uma vida isolada é muito triste.
Eu sei que o meu jeito é chato, cheio de manias, reclamando de tudo, sem paciência as vezes, emburrada, e as vezes sou fora sem querer nas pessoas. Mas sabe é o meu jeito, e eu gostaria que as pessoas entendessem isso, e gostassem de mim por isso, e não viver me criticando. Por que eu não critico elas pelo o que elas são. Por exemplo minha mãe, é protetora de mais, me trata como criança, reclama das minhas roupas, vive fazendo chantagem, é teimosa, e nunca me ouve. Claro que eu reclamo, mas nem por isso eu peso pra ela mudar, claro eu peso um pouco mais de liberdade, e que ela não me trate mais como bebe, mas não quero que ela mude só por que os outros acham ruim isso dela, é por esses motivos que eu amo ela.
Sempre quando um amigo meu me pergunta se deve mudar por causa de uma pessoa, eu falo que não. E eu não gostaria de mudar por causa dos outros, mas também não quero perde minha família por causa do meu jeito.