sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pofessores


Sabe....normalmente precisamos de certas pessoas que passam na nossa vida para termos um toque de realidade e percebe que alguns atos de nossa vida não serve de muita coisa, e para amadurecermos. São anjos, que entram e fazem que nossos atos e os momentos que passamos com eles, mesmo sendo pouco tempo e sem a menor intimidade, apenas respeito e admiração, tenham valido apena, e que na maioria das vezes plantam uma sementinha na gente, e que nunca esquecemos e cultivamos ela com todo carinho do mundo. Essas pessoas são os Professores, que podem significar muito para um aluno.

Eu tenho uma cisma por professores não sei pq. Não é do tipo...por ser bonito nem nada, mas por admiração, respeito, carinho. Não sou de demonstra muito isso, pq eu acho meio puxa-saco.

Bom pra quem não sabe já chorei 4 fezes por causa de professores...por 3 grandes exemplos, que foram o Ernesto, Rodrigo, e agora o Daniel. Tem uma tb que não chorei mas tb foi uma grande professora. A Edmar (se é assim que escreve o nome dela) e eu chorei por um tb...mas esse pq me magoou muito.

Vou falar sobre cada um:

Ernesto – foi meu prof. De português na 5° seria à 8° , ele era como um pai pra mim, sempre carinhoso, ajudava todo mundo, excelente professor, apesar de eu sempre tirar notas baixas e não gosta da matéria. Ele me ensinou a respeitar os outros, e pra nunca desistir quando se tem um problema me sue caminho. Ele veio de uma família pobre e nem por isso desistiu de lutar, estudar...e sem quem ele é hoje. Um grande homem e fazedor de gente honesta e humilde.

Rodrigo – foi meu prof. De Historia na 7° serie, é por causa dele que quero fazer historia, não podia ser nada mais nada menos que o filho do Ernesto. Ele dava as melhores aulas que possa imaginar, ele brincava com a historia e fazia vc entender tudo, todo mundo tinha medo das provas deles...mas eu sempre tirava notas boas e sem pegar no livro só com a explicação que ele dava. Sabe, toda vez que eu lembro do dia que ele falou que ia sair da escola eu choro até hoje, se passaram 3 anos, e eu ainda choro...nesse dia ele me abraçou e me falou que eu fui a melhor aluna dele, e a aluna que todo prof. Gostaria de ter (mas ele se enganou hahahaha!). lembro que não chorei na frente dele...mas quando cheguei em casa chorei pacas.

Daniel – prof. de Geografia. Não posso falar que eu comecei a gostar da matéria por causa dele pq sempre gostei de geografia. Esse ano foi o primeiro ano que me deu aula, no inicio não gostava muito dele, achava ele meio exigente e tudo mais. Mas com o tempo eu acabei admirando muito ele. Ele passou por muitas coisas, e nem por isso déia de ser feliz, e uma ótima pessoa, creio que ele me ajudou muito este ano...e que passamos ter mais 2 anos pela frente juntos.

Edmar – prof. de literatura, muitos traumas naquela escola que me deu aula, e no inicio...acho que ela me odiava por um acontecimento na aula dela...mas sabe eu acabei adorando ela, as aulas delas eram chatas pelo fato de ficar escrevendo...mas ela explicava que eu viajava na matéria. Mas acho que ela nunca soube que eu admirava por de mais ela.

E por ultimo um caso que me magoou muito. Não vou comentar o nome.

Ele era de certo modo um ótimo professor, engraçado, e tal...eu estudava muito pra ele me dedicava, mas nunca conseguia tirar nota boa...mas eu admirava muito ele...entre os 3 motivos de eu querer ficar naquela escola uma delas era ele...mas acabou quando eu repeti...ele falou muito mal de mim...e me magoou muito...o que ninguém sabe que eu fiquei chorando 3 dias por causa disso.

Acho as vezes é muito ruim se apegar a certas pessoas.



obs.: escrevi esse post chorando

Nenhum comentário:

Postar um comentário